Notícias IBEC

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cristãos sofrem a ira islâmica e pelo menos 20 igrejas são destruídas no Egito – Assista e ORE

Com centenas de mortos e milhares de feridos a quarta-feira(14) no Egito foi uma das mais violentas nos últimos tempos, relata a imprensa internacional. Após a comunidade islâmica sofre repressão por revolta pelo presidente muçulmano deposto, reage e investe contra os cristãos egípcios.- Confira, assista, ORE e comente…
A repressão nas ruas nesta quarta-feira(14/08) contra partidários do presidente deposto Mohamed Mursi causou centenas de mortes. Os números oficiais falam de 525 mortos, incluindo 43 policiais, e 3.000 feridos em todo o país. A Irmandade Muçulmana aumentou o número de mortos para 4.500.
A quarta-feira foi um dos dias mais violentos já registrados no país. A violência utilizada pelas forças de segurança contra os partidários do governo deposto da Irmandade Muçulmana desencadeou uma onda de raiva e vingança em todo o país, que tinha como uma das principais fontes de ataque contra os cristãos.
Pelo menos 20 igrejas foram queimadas em várias cidades do país, algumas destas igrejas tinha um grande valor histórico no país. Escolas cristãs, mosteiros e instituições como a Sociedade Bíblica que sofreu ataques na sua sede. (veja vídeo no final do post)
Conforme relatado pelo jornal El País, em várias localidades do vale do Nilo ocorreu incêndios em igrejas. Em Assiut, no centro do país, os fiéis tiveram de fugir por uma janela de uma multidão que cercava e apedrejaram seu templo. Nas cidades de Minya e Sohag templos coptas também queimado.
Assista um dos momentos de ataques a igreja durante a revolta dos muçulmanos nesta quarta-feira – Comente e ore…<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube-nocookie.com/embed/90YdXfA5BPc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário Obrigado

Recent Post