Notícias IBEC

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sociedade Bíblica tem 2 sedes destruídas por muçulmanos no Egito – Confira e ORE

Jóvens Eleitos
O confronto interno desencadeado no Egito tem mostrado a revolta dos muçulmanos em ataques desferidos contra os cristãos, suas igrejas e também virou alvo dos militantes sedes da Sociedade Bíblica no Egito. Segundo secretário da SB é a primeira vez que sofrem este tipo de ataque em 129 anos no país. - Confira, ORE e comente…
A sede da Sociedade Bíblica em Assiut e Minya, as duas maiores cidades do sul do Egito, foram destruídos durante a quarta-feira, por conta dos fundamentalistas islâmicos responderam com atos de vandalismo e violência contra a desocupação do acampamento no Cairo de partidários do governo deposto Mursi.
“Eles eram belas bibliotecas, totalmente equipados”, diz Ramez Atallah, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Egito. “Felizmente, tínhamos fechado por medo de um ataque, de modo que nenhum de nossos funcionários ficaram feridos.
Os assaltantes quebraram as portas de metal que protegem bibliotecas, quebraram as vitrines das lojas e incendiaram o lugar. Fizeram o mesmo com muitas lojas nas ruas e com muitos carros estacionados “, diz ele.
Quanto à situação no país, Ramez Atallah diz que não justifica a violência usada pelas forças de segurança, mas explica que os assentamentos da Irmandade Muçulmana no Cairo tornou quase impossível o funcionamento da cidade.“Imagine a situação, mais de 10.000 manifestantes acampados durante seis semanas, no Times Square, em Nova York. Não daria para circular. sem gerar congestionamento de tráfego. As vidas de pessoas e empresas nos edifícios ao redor ficaria com suas vidas completamente interrompida – dificilmente podiam ter acesso a suas lojas e casas. “
O apelo da Irmandade Muçulmana tem sido de manifestação pacífica, mas é claro que a situação está fora de controle. “Como resposta as manifestações, os fundamentalistas muçulmanos em todo o Egito empregaram violência, alguns deles contra alvos cristãos, e especialmente sobre instituições governamentais, delegacias de polícia e a propriedades privada, como carros estacionados.”
Conforme relata Ramez Atallah: “uma das razões pelas quais o governo tem sido tão duro na dispersão dos acampamentos, foi justamente por causa da ameaça de retaliação por parte da Irmandade Muçulmana. Assim, a maioria dos egípcios já esperavam por este conflito violento “.
“É de partir o coração – confessa – ver este derramamento de sangue entre os compatriotas egípcios que acontece diante de nossos olhos.”
O secretário-geral da Sociedade Bíblica acredita que a reação da Irmandade Muçulmana é um ataque ao Estado por uma “minoria” tentando desestabilizar o país. Os cristãos “não são os únicos atacados”, e esta situação vai mais além deste confronto.
É a primeira vez em 129 anos de funcionamento da Sociedade Bíblica do Egito, que fomos vítimas de um ataque a sua sede. “Assim que as coisas se acalmarem”, diz Ramez Atallah, “reconstruiremos essas duas bibliotecas para continuar o nosso trabalho e continuar a levar a Palavra de Deus nestas duas cidades estratégicas “.
Assista vídeo publicado a menos de 6 horas antes deste post, onde mostra a tensão que passa o pais. – ORE
<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube-nocookie.com/embed/xUqEbjOaRn4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário Obrigado

Recent Post