Notícias IBEC

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Termina hoje o período de Ramadã

Jóvens Eleitos
O ramadã é o nono mês do calendário islâmico no qual acredita-se que o profeta Maomé recebeu a revelação de Alá dos primeiros versos do Alcorão – livro sagrado para os muçulmanos. Muitos ataques a igrejas e cidadãos cristãos costumam acontecer nesse período

Ramadã.jpg

Muçulmanos em toda a Ásia celebraram nesta quinta-feira (08/08) o fim do jejum do ramadã com a tradicional festa religiosa Eid al-Fitr, momento em que ataques à bomba deixaram mais de 52 mortos no Paquistão e Afeganistão.

Um terrorista suicida matou 38 pessoas e feriu outras 50, a maioria delas policiais que compareciam ao funeral de um colega morto, nesta mesma quinta-feira na cidade paquistanesa de Quetta, um dia antes do término oficial do ramadã.

No Afeganistão, por sua vez, uma explosão matou ao menos 14 pessoas quando um grupo de mulheres e jovens prestavam homenagem à falecida esposa de um líder tribal pró-governo como parte das orações durante a festa Eid al-Fitr.
Muitos cristãos do mundo muçulmano são alvo de processos penais e violência por se negarem a praticar o jejum islâmico. Entenda o que é o ramadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário Obrigado

Recent Post