Notícias IBEC

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Arqueólogos podem ter encontrado pedaço da cruz de Cristo

Jóvens Eleitos
A descoberta de um pequeno pedaço da cruz, supostamente, na qual Jesus foi crucificado, foi na Turquia.
escavacao-cruz-de-cristo
Arqueólogos podem ter encontrado pedaço da cruz de Cristo
Arqueólogos da Turquia divulgaram na última quinta-feira (1º) a descoberta de um pequeno pedaço da cruz, supostamente, na qual Jesus foi crucificado. O achado estava em uma urna de pedra, dentro da Igreja Balatlar, construída no século VII, em Sinop, Turquia. Agora, testes estão sendo realizados para determinar a sua autenticidade.
”Nós descobrimos um objeto santo em uma urna. É um pedaço de uma cruz, e achamos que fazia parte da cruz em que Jesus foi crucificado. Esta urna de pedra é muito importante para nós. Ela tem uma história e é o artefato mais importante que já descobrimos até agora”, disse o professor  professor Gülgün Koroglu, líder da expedição.
De acordo com a tradição Católica no ano 325, Helena, mãe do Imperador Constantino, liderou uma busca à cruz de Jesus. A busca resultou no achado de três cruzes em uma gruta, sob o local da crucificação, conta a tradição. Para saber qual das cruzes encontradas era a de Jesus colocaram uma menina morta sobre cada uma delas, nas duas primeiras nada aconteceu. Na terceira cruz, diz a tradição, a menina ressuscitou.
Após isso a cruz teria sido dividida em partes e enviada para os líderes cristãos em Roma e Constantinopla (atual Istambul). Os primeiros registros da história de Helena surgiram no final do século IV.
Em 1081 uma série de pedaços da cruz e pregos usados na crucificação foram encontrados dentro de um baú com 2.000 anos de idade.
Se a história de Helena é verídica, o pedaço encontrado na Turquia pode ser o enviado a Istambul, durante muito tempo a capital do Império Romano do Oriente.
A suspeita de autenticidade se daria por que existem cruzes que foram esculpidas nas laterais da urna. Koroglu conta que ele e sua equipe começaram a trabalhar em 2009 no local ao redor da Igreja Balatlar, construída no ano 660. Essa escavação já descobriu mais de 1.000 esqueletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário Obrigado

Recent Post