Notícias IBEC

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Arqueólogos podem ter encontrado pedaço da cruz de Cristo

Jóvens Eleitos
A descoberta de um pequeno pedaço da cruz, supostamente, na qual Jesus foi crucificado, foi na Turquia.
escavacao-cruz-de-cristo
Arqueólogos podem ter encontrado pedaço da cruz de Cristo
Arqueólogos da Turquia divulgaram na última quinta-feira (1º) a descoberta de um pequeno pedaço da cruz, supostamente, na qual Jesus foi crucificado. O achado estava em uma urna de pedra, dentro da Igreja Balatlar, construída no século VII, em Sinop, Turquia. Agora, testes estão sendo realizados para determinar a sua autenticidade.
”Nós descobrimos um objeto santo em uma urna. É um pedaço de uma cruz, e achamos que fazia parte da cruz em que Jesus foi crucificado. Esta urna de pedra é muito importante para nós. Ela tem uma história e é o artefato mais importante que já descobrimos até agora”, disse o professor  professor Gülgün Koroglu, líder da expedição.
De acordo com a tradição Católica no ano 325, Helena, mãe do Imperador Constantino, liderou uma busca à cruz de Jesus. A busca resultou no achado de três cruzes em uma gruta, sob o local da crucificação, conta a tradição. Para saber qual das cruzes encontradas era a de Jesus colocaram uma menina morta sobre cada uma delas, nas duas primeiras nada aconteceu. Na terceira cruz, diz a tradição, a menina ressuscitou.
Após isso a cruz teria sido dividida em partes e enviada para os líderes cristãos em Roma e Constantinopla (atual Istambul). Os primeiros registros da história de Helena surgiram no final do século IV.
Em 1081 uma série de pedaços da cruz e pregos usados na crucificação foram encontrados dentro de um baú com 2.000 anos de idade.
Se a história de Helena é verídica, o pedaço encontrado na Turquia pode ser o enviado a Istambul, durante muito tempo a capital do Império Romano do Oriente.
A suspeita de autenticidade se daria por que existem cruzes que foram esculpidas nas laterais da urna. Koroglu conta que ele e sua equipe começaram a trabalhar em 2009 no local ao redor da Igreja Balatlar, construída no ano 660. Essa escavação já descobriu mais de 1.000 esqueletos.

Videos

Jovens Eleitos

Minha foto


sou Bispo da igreja batista ebenezer!!!!!  em universidade:

Teologia casado com Rosangela Monteiro treis filhos 

lindos  estor na  obra Missionaria


Recent Post