Notícias IBEC

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Advogado comenta situação atual de Asia Bibi

Vivendo à espera de um milagre, a cristã paquistanesa Asia Bibi aguarda por um julgamento justo. Ela está presa há três anos, acusada de blasfemar contra o profeta Maomé. Islâmicos consideraram um crime gravíssimo Asia ter declarado seu amor e fidelidade a Jesus Cristo
Asia Bibi.jpg
O advogado, que não pode ser identificado por razões de segurança, é cristão e cidadão paquistanês. Ele prestou esclarecimentos sobre a atual situação de Asia Bibi perante a lei. "Ser exposto e conhecido como um advogado que está falando com o Ocidente sobre Asia Bibi é perigoso não apenas para mim, como para ela também. Poderia fomentar agressividade e raiva contra ela, que está vulnerável e sozinha. Não podemos arriscar a sua segurança. Todavia, precisamos que mais pessoas saibam sobre sua condição e estejam em oração por ela”. 

"Muitos advogados já tiveram de abandonar o caso", continuou. "Alguns tiveram de deixar o país por causa de seu envolvimento com Asia Bibi. Presenciamos o assassinato de dois políticos que se atreveram a interceder em favor da cristã pronunciando-se contra a lei da blasfêmia: Salman Taseer, governador de Punjab, assassinado em 2011; e o ministro das minorias, Shahbaz Bhatti, morto alguns meses depois."

O advogado ficou sentado em silêncio, olhando para o quadro de uma floresta em sua parede. Ele não tem janelas em seu escritório porque acredita ser perigoso demais.

"Asia Bibi tem mostrado muita perseverança e fé, apesar de seu direito a visitas de familiares ser limitado e restrito. Ela tem sido agredida fisicamente na prisão e ouve todos os dias as cinco chamadas para a oração pelo mullah na mesquita. Mas ela não se esqueceu de seu Jesus. Ela jejua e ora. Não desistiu de Deus, mesmo passando por dias muito tristes e solitários. Por que deveríamos perder as esperanças, afinal?” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário Obrigado

Recent Post