Notícias IBEC

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nomes bíblicos estão em registro com um pedaço da época do Primeiro Templo

Jóvens Eleitos
Nomes bíblicos estão em registro com um pedaço da época do Primeiro Templo
A inscrição encontrada em um shard cerâmica datado do século VII aC / Clara Amit, Israel Antiquities Authority
Entre as centenas de fragmentos descobertos, cerca de 2.700 anos de idade, é uma cerâmica cuja entrada contém nomes que aparecem no livro de Crônicas.
19 agosto de 2013, JERUSALEM
A escavação arqueológica realizada pela Autoridade de Antiguidades de Israel na região de Jerusalém conhecida como a Cidade de Davi, anunciou a descoberta de uma tigela de cerâmica com uma inscrição em hebraico antigo parcialmente preservada no qual se faz menção de Zacarias, filho de Benaia.

A inscrição foi datado do século VII aC, o que coincide com a época do reino de Judá na época de Ezequias ou Zedequias. Junto com esta descoberta foram encontrados milhares de peças de cerâmica, panelas de barro e outros utensílios que serão apresentados nesta sexta-feira oficialmente.

A inscrição é o nome de Zacarias, filho de Benaías.No relato bíblico mencionado em 2 Crônicas 20:14, que afirma que Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, um levita dos filhos de Asafe, profetizou para o rei Josafá que Amon e Moabe batia sem enfrentá-los em batalha.

Os arqueólogos responsáveis ​​pela escavação, e Naasson Zanton Joe Uziel, que descobriu a taça que pertence à época do Primeiro Templo, explicou que as cartas foram registradas entre os séculos 8 e 7 aC. O registo foi gravada no recipiente antes da cozedura, o que indica que este decorar a borda do copo, na sua totalidade.

Embora o objectivo do registo na taça não é clara, os arqueólogos têm postulado que o navio pode ter contido uma oferta, provavelmente dada pela pessoa cujo nome foi inscrito no recipiente, ou, alternativamente, dado a ele.

"Embora o registro não é completo, apresentamos o nome de um século VII aC, que se assemelha a outros nomes conhecidos para nós, tanto a Bíblia como o registro arqueológico, efornece uma conexão com as pessoas que vivem em Jerusalém, no final do período do Primeiro Templo ", os arqueólogos dizem que este e outros resultados apresentados em detalhe na próxima sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário Obrigado

Recent Post